Conheça o line-up completo do Rock in Rio 2019

Conheça o line-up completo do Rock in Rio 2019

Estamos às vésperas do Rock in Rio 2019 e com isso a expectativa dos amantes de música aumenta. Dessa forma, é importante conhecer o line-up completo do festival. Vamos te explicar a seguir.

A programação do palco principal (Mundo) começa no dia 27/09, com um dia pop e eletrônico com:

27 | 09
DRAKE
ELLIE GOULDING
BEBE REXHA
ALOK
No dia seguinte, começa os shows de rock propriamente ditos, e possivelmente será o dia mais divertido dessa edição do Rock in Rio:
28 | 09
FOO FIGHTERS
WEEZER
TENACIOUS D
CPM 22 + RAIMUNDOS
No dia 29, continuamos com mais bandas de rock, embora a Ivete Sangalo estar nessa noite não parece fazer muito sentido musicalmente falando, já que não tem absolutamente nada haver com os outros 3 artistas.
29 | 09
BON JOVI
DAVE MATTHEWS BAND
GOO GOO DOLLS
IVETE SANGALO
No final de semana seguinte vamos de algumas figurinhas carimbadas no Rock in Rio, como Red Hot Chilli Peppers e Capital Inicial.
03 | 10
RED HOT CHILI PEPPERS
PANIC! AT THE DISCO
NILE RODGERS & CHIC
CAPITAL INICIAL
No dia 4/10 mais uma figurinha carimbada, não só no Rock in Rio, mas no Brasil e na América Latina como um todo. O Iron Maiden talvez seja a banda internacional que mais faz shows por essas bandas do planeta, atualmente. Lembrando que o Helloween entrou no Line Up desse ano por conta da saída do Megadeth, já que o guitarrista e vocalista da banda, Dave Mustaine, fará uma tratamento contra um câncer na garganta.
04 | 10
IRON MAIDEN
SCORPIONS SPECIAL GUESTS
HELLOWEEN
SEPULTURA
Dia 5, teremos mais um dia pop com:
05 | 10
P!NK
BLACK EYED PEAS
H.E.R.
ANITTA
O palco mundo fecha o Rock in Rio 2019 com:
06 | 10
MUSE
IMAGINE DRAGONS
NICKELBACK
OS PARALAMAS DO SUCESSO

Uma análise sobre o Rock in Rio 2019

No geral, gostei das atrações deste ano. Claro que sempre tem uma coisa ou outra que trocaria, como por exemplo colocar um show de homenagem ao André Matos (talvez maior vocalista de metal no Brasil) que faleceu recentemente, mas no geral está bom.
O Rock in Rio sempre recebeu críticas por não ter só rock. Porém a proposta sempre foi ter vários estilos e várias tribos reunidas ali, apesar do nome do festival. Mesmo assim, noto uma tentativa da organização tentar deixar o evento um pouco mais rock, sem deixar os outros estilos de totalmente de fora.
O Rock in Rio sempre se propôs a ser um dos maiores (se não o maior) festivais de música do mundo. Está no mesmo nível de outros festivais, como Woodstock, por exemplo? Acho que não, mas com certeza é um dos principais eventos de música atualmente.

Post Author: Rodrigo Teixeira

Engenheiro ambiental e baterista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *