Labirinto Verde

Três séries para maratonar e aquecer o seu inverno

Inverno, frio, chuva e muita preguiça de sair de casa. Se você está com esses sintomas, talvez o único remédio seja Netflix. No entanto, é comum perder algum tempo procurando o que assistir ou então, pior ainda, assistindo algo que é ruim. Por isso, eu vou te ajudar: acompanhe essas dicas de três séries para maratonar que eu vou te dar.

 

Labirinto Verde (Zone Blanche)

França / Bélgica – 16 episódios – 2 temporadas

Se você já está ambientado com o estilo de cinema francês, sabe como os caras mandam muito bem. O boa notícia é que essa série segue a mesma lógica!

Apesar de ter um ritmo lento e não ter cenas de ação episódio atrás de episódio, a série te prende do início ao fim. São duas temporadas com 8 capítulos de, aproximadamente, 50 minutos cada. E, eu garanto, que depois que você assistir o primeiro, vai querer ir até o fim.

A história se desenvolve na pequena cidade de Villefranche, uma vila pacata e rodeada por uma densa, e assustadora, floresta. Laurène Weiss é a chefe de polícia da cidade, no entanto, enfrenta problemas internos causados por um trauma do passado. Ao mesmo tempo, chega um promotor para investigar a alta taxa de criminalidade da cidadezinha.

A partir daí, é surpresa atrás de surpresa! A série mistura temas atuais como ansiedade e sexualidade, mas também aborda mitologia celta. Pois é, a série tem uma pitadinha se fantasia. Essa mistura é o que torna Labirinto Verde uma série tão única.

Além disso, em 16 episódios, não há um diazinho de sol na série. Vai combinar bastante com esse clima de inverno.

Se aqui saber um pouquinho mais sobre essa série, nós já gravamos um vídeo completinho no nosso canal do YouTube!

 

Trapped

Islândia – 20 episódios – 2 temporadas

Trapped é a primeira produção islandesa que eu assisti e olha, eu não vou mentir, que grata surpresa! Depois de superar a estranheza com o idioma local, a série vai fluindo de uma forma incrível. É um suspense que te segura na frente da televisão.

A pacata cidade de Akureyri não estava acostumada com crimes, no entanto, quando um corpo desmembrado é encontrado por pescadores locais, o detetive Andri Ólafsson e sua equipe precisam correr contra o tempo. Se não bastasse a surpresa de um assassinato brutal em seu distrito, o detetive ainda precisa lidar com o clima cruel e outros crimes que começam a acontecer sem explicação alguma.

É difícil falar mais que isso sem dar spoilers, então vou falar mais nada. Mas essa série é indispensável para qualquer fã de suspense. Não se deixe levar pelo idioma ou falta de atores conhecidos, eu juro que essa barreira é quebrada rapidinho.

Trapped
Trapped

Eu nunca pensei que em um post sobre séries para maratonar eu indicaria uma série islandesa, mas a primeira temporada tem um roteiro perfeito e os seus 10 episódios são gravados embaixo de neve, muita neve. Ou seja, tudo a ver com o inverno! Pegue a pipoca, um cobertor e boa maratona.

 

La Casa de Papel

Espanha – 30 episódios – 3 temporadas

Eu nem precisava indicar essa série aqui, né? Quando o assunto são séries para maratonar, La Casa de Papel está sempre no meio. No entanto, eu não podia deixar passar.

Eu nem vou escrever a sinopse ou falar do que se trata, a essa altura do campeonato todo mundo já sabe! A única coisa que eu posso dizer é: não se deixe levar por essa crença limitante de “ai, filmes e séries de assalto a banco são sempre a mesma coisa”. Não, não são. E La Casa de Papel vai te mostrar isso.

Roteiro perfeito, personagens incríveis e uma história única. Não precisa de mais nada, estou errado?

La Casa de Papel
La Casa de Papel

A série conta com três temporadas incríveis e já tem uma quarta temporada confirmada! Corre lá no nosso canal do YouTube e dá uma conferida no vídeo  que gravamos sobre La Casa de Papel.

 

E aí, essas dicas te ajudaram? Você já viu alguma dessas séries? Espero que essas dicas te ajudem e tornem o seu inverno mais gostoso. 

Logo, logo eu volto com mais dicas incríveis da nossa querida Netflix. Até lá, vamos interagir nos comentários! Diga se faltou alguma série e o que você achou dessas indicações. Até mais!

Post Author: Chris Aguilera

Carioca, mas curitibano também. Ex-futuro-engenheiro, acadêmico em Administração e apaixonado por marketing. Viciado em Netflix, fã de séries e filmes de qualidade duvidosa. Acredito no potencial do Adam Sandler... e ele não é limitado.

2 thoughts on “Três séries para maratonar e aquecer o seu inverno

    Fernando

    (27 de julho de 2019 - 12:51)

    Já vi as três… realmente, mto boas!

    Mariane C.

    (27 de julho de 2019 - 13:01)

    Adorei as indicações, mt bom ver indicações de séries menos conhecidas! Só assisti la casa de papel, fiquei curiosa com essa trapped, vou começar agoraaaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *