5 filmes de suspense para todo mundo assistir

Talvez o gênero de suspense seja o queridinho da maioria das pessoas. Todos nós gostamos de assumir o papel dos detetives e tentar desvendar o caso antes deles, não é mesmo? Existem alguns filmes que têm a capacidade de nos prender do início ao fim e, hoje em dia, está cada dia mais raro encontrar filmes que despertem essa sensação. Por isso eu trouxe uma lista de filmes de suspense que todo mundo deveria assistir. Vem comigo!

Um Contratempo

Espanha – 2016 – 1h 46min

Elenco: Mario Casas, Ana Wagener, José Coronado, Bárbara Lennie, Paco Tous

filmes de suspense um contratempo

Eu te desafio a descobrir o segredo desse filme antes do final. Se você conseguir desvendar o mistério, o que eu duvido, deixe nos comentários.

Eu falo com tranquilidade (alô, Julinho) que esse é um dos melhores filmes que eu vi nos últimos anos, talvez, até o melhor!

“Após acordar ao lado de sua amante assassinada em um quarto de hotel, um empresário contrata uma advogada para descobrir como ele acabou sendo suspeito de um homicídio.” (Sinopse disponível na Netflix)

O filme não é linear, afinal, ele gira em torno da conversa entre o suspeito e a sua advogada. A partir daí, o personagem interpretado por Mario Casas começar a contar todos os acontecimentos a partir do seu ponto de vista.

Para quem já está acostumado com o cinema espanhol, com certeza conhece o Mario Casas e sabe como o cara é super talentoso. Em “Um Contratempo”, Casas está perfeito, consegue passar toda a complexidade que seu personagem exige. Ainda temos o nosso querido Moscou de La Casa de Papel no filme, a participação é pequena, mas dá pra aproveitar um pouquinho.

Eu queria poder falar mais, no entanto, ia acabar deixando escapar algum spoiler. Mas você não vai se arrepender de assistí-lo. O roteiro é impecável, os atores passam muita verdade em suas atuações, o ritmo é perfeito e o final, olha…. o final é surpreendente!

 

Rastros de um Sequestro

Coréia do Sul – 2017 – 1h 49min

Elenco: Han Da-eun, Kang Ha Neul, Kim Mu-Yeol, Moon Sung Geun, Na Young Hee

filmes de suspense rastros de um sequestro

Eu vou ser sincero: eu nunca tinha visto um filme coreano. Se não fosse a dica da @netflixdicasdiarias eu jamais teria assistido a essa obra prima.

Um verdadeiro filme de suspense! E, mais uma vez, eu te desafio a entender o que está acontecendo em tela antes de ser revelado. O filme é incrível, tem um roteiro muito bem amarrado e consegue deixar o telespectador ansioso pelo desfecho.

“Quando seu irmão é sequestrado e retorna totalmente diferente sem lembrar dos últimos 19 dias, o jovem Jin-seok embarca em uma perigosa jornada em busca da verdade.” (Sinopse disponível na Netflix)

Eu passei o filme inteiro imaginando uma coisa, em alguns momentos, eu tinha a certeza que estava certo. Porém, eu estava completamente errado! O final me surpreendeu e me deixou de queixo caído.

Não se deixe levar pelo fato do filme ser coreano e não ser filmado em inglês, isso aí é o de menos. Independente do idioma e do elenco, o filme vai te prender. Aliás, o elenco é ótimo, todos os atores conseguem entregar personagens muito bem construídos.

 

Roubando Vidas

Estados Unidos – 2004 – 1h 42min

Elenco: Angelina Jolie, Ethan Hawke, Kiefer Sutherland, Olivier Martinez, Paul Dano

filmes de suspense roubando vidas

Eu preciso falar da qualidade de um filme estrelado por Angelina Jolie e Ethan Hawke? Antes de começar a ver eu já sabia que era bom! E, modéstia a parte, eu estava certo.

“A investigadora do FBI Illeana Scott é recrutada pela polícia para ajudar na caça a um assassino em série que assume a identidade de suas vítimas.” (Sinopse disponível na Netflix)

Da metade para o final do filme já fica bem visível quem é quem na fila do pão. No entanto, isso não estraga a experiência de forma alguma, o que é muito legal. O filme segue o padrão de filmes de suspense americanos, o que significa que tem uma narrativa que consegue prender o telespectador.

Filme recomendado para todos os fãs de suspense e, até mesmo, para pessoas que não estão acostumados com esse gênero. É uma boa porta de entrada para drogas mais fortes.

 

O Bar

Espanha – 2017 – 1h 42min

Elenco: Blanca Suárez, Mario Casas, Carmen Machi, Alejandro Awada, Terele Pavez

filmes de suspense o bar

Quando eu disse que o Mario Casas era um ator incrível, eu não estava brincando. Em “El Bar”, o espanhol entrega um personagem intrigante que faz o espectador desconfiar dele o tempo inteiro. Os espanhóis sabem fazer filmes de suspense!

“Após testemunhar um assassinato, estranhos abrigados em um bar de Madrid começam a agredir uns aos outros à medida que o pânico se instala e a contagem de corpos aumenta.” (Sinopse disponível na Netflix)

Provavelmente você já ouviu falar dos filme Errementari, Perfectos Desconocidos e Pieles, certo? Sabe o que esses três filmes têm comum? Todos são dirigidos por Álex de La Iglesia, o mesmo diretor de El Bar. Então, caro leitor, é sucesso na certa.

Além disso, o filme conta com alívios cômicos que caem muito bem! Sem sombras de dúvidas é um baita filme de suspense, mas as piadinhas são muito bem encaixadas e usadas para nos distrair. O que, eu devo confessar, na maioria das vezes funciona.

 

Hush – A Morte Ouve

Estados Unidos – 2016 – 1h 21min

Elenco: John Gallagher Jr., Kate Siegel, Michael Trucco

hush a morte ouve

Filmes de suspense com pouquíssimas falas deixam o espectador com um sentimento de angústia, o que é muito bom para o gênero. Mas uma coisa é verdade: “agonia” é a palavra que melhor define Hush. Por mais contraditório que isso seja, mas é uma agonia bem gostosinha de sentir.

“A escritora Maddie prefere a solidão e é surda. Quando um homem mascarado surge em sua janela, serão desvantagens a superar em tempo recorde. Ou não?” (Sinopse disponível na Netflix)

Esse filme mostra como a mulher é forte e capaz de bater de frente com qualquer marmanjo por aí. A protagonista é surda e muda, ou seja, o stalker tem uma vantagem gigantesca. Mas a moça sabe como se impor.

Eu duvido que você não fique sentado na ponta da cadeira assistindo esse filme. O clima de tensão ronda o filme inteiro, mesmo em seus momentos iniciais.

 

E aí, já viu algum desses filmes? Discorda de algo que eu disse? Se você é fã de filmes de suspense, não pode deixar de assistir a todos os filmes dessa lista. Eu garanto que você não vai se arrepender.

Logo, logo eu volto com mais conteúdo da Netflix. Se estiver entediado e procurando algo para assistir, temos uma listinha de séries para maratonar que está irada!

Se gostou do texto de hoje, compartilhe com os seus amigos e vamos interagir nos comentários. Sempre com educação, é claro. Até a próxima!

Post Author: Chris Aguilera

Carioca, mas curitibano também. Ex-futuro-engenheiro, acadêmico em Administração e apaixonado por marketing. Viciado em Netflix, fã de séries e filmes de qualidade duvidosa. Acredito no potencial do Adam Sandler... e ele não é limitado.

2 thoughts on “5 filmes de suspense para todo mundo assistir

    Rodrigo

    (8 de agosto de 2019 - 20:34)

    Já vi a maioria dos filmes e concordo total com a descrição. AMO suspense então MANDA MAIS QUE TA POUCO

      Chris Aguilera

      (8 de agosto de 2019 - 20:57)

      Opa, que legal. Fique esperto que logo vem mais hahaha

      Obrigado pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *