Conheça 45 rpm – Mais uma série espanhola na Netflix

45 rpm é uma série espanhola produzida pelo canal Antena 3 (o mesmo das primeiras partes de La Casa de Papel) e recém chegada à Netflix. A série conta a história “real” de Robert (nome artístico de Roberto…Muito criativo), um jovem cantor espanhol no inicio dos anos 1960 correndo atrás do seu sonho de se tornar famoso, até que consegue um grande contrato com uma gravadora. Porém, ele tem uma doença cardíaca grave, já em estado terminal. Acreditem, isso não é spoiler, afinal está tudo no primeiro episódio.

 

A fórmula da série pode parecer um tanto quanto batido. E é mesmo, e nessa série não aparece nada de muito diferente de tantas outras séries e filmes.

 

Talvez o que valha mais a pena nessa série seja as versões de músicas mais atuais com uma roupagem sessentista. Vai de Lady Gaga à Queen, passando por Amy Whinehouse e Total Eclipse of the Heart (que não é tão atual, mas vale a menção). No último episódio tem uma referência muito clara, mas muito divertida, à uma certa banda de Liverpool. Quem gostar minimamente de rock (ou de música em geral), não terá dificuldades de pegar a referência.

 

A série escapou por muito pouco de ser uma malhação espanhola musical. Se não fosse a excelente trilha sonora e uma edição bastante interessante (especialmente no último episódio) fatalmente a série iria incorrer na mesmice que o roteiro propõe.

 

45 rpm é uma série que até consegue emocionar os mais sensíveis, mesmo ficando muito claro, desde o primeiro episódio, como será o final. Vale a pena assistir.

 

P.S.: Se a Netflix ou a produtora original da série na Espanha resolverem fazer uma continuação, será um enorme erro. A série é fechadinha, sem nenhuma necessidade de mais temporadas.

 

 

Post Author: Rodrigo Teixeira

Engenheiro ambiental e baterista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *