A Lenda de Angra: Origem.

A LENDA DE ANGRA: UMA TRADIÇÃO MITOLÓGICA BRASILEIRA

Não. Não se trata da famosa banda de power metal brasileira, Angra, formada na cidade de São Paulo em 1991. Trata-se, na verdade, da tradição mitológica da era pré-diluviana que se estabeleceu no Mundo Antigo se tornando a narrativa dos povos vermelhos indígenas em todas as regiões do continente americano. É o fio condutor de uma trama baseada nas principais lendas do folclore brasileiro. Cujo nos mostra Realeza, um lugarejo situado em algum ponto esquecido no mapa do Brasil. Onde pessoas simples convivem com a diversidade cultural e sócio-econômica. Além do mais, sem saber, têm que lidar com uma conspiração implantada entorno da cidadela criada para proteger a chama viva do apocalipse chamada Angra. E aí que vamos conhecer um pouco da cidade no ponto de vista de uma das famílias mais veteranas do local.

   E se você morasse em um lugar onde as lendas têm vida própria?

  Maria e Chico, veteranos e queridos moradores da região, estão inquietos de plena felicidade ao reencontrarem a filha, Isadora, que há muito não se veem. Isadora e sua família, o esposo Roberto e os três filhos: Rick, Ritinha e Paulinho, vindos da cidade grande para passarem os típicos festejos juninos tão bem celebrados na região. Entretanto, todos nem imaginam que o medo é a maior força energética que move aquele lugar transformando sonhos em pesadelos. O que era para ser agradáveis férias juninas entre familiares transformam-se em uma sucessão de acontecimentos pitorescos deixando a região já tão sofrida palco de um holocausto contra um Ser enigmático que tira o sossego dos moradores.

  Angra Sinfonia Da Noite, livro escrito por este colunista que vos fala (Raymundo Monteiro) em parceria com meu amigo alagoano, John Z, publicado em 2017, na Bienal do Rio do mesmo ano pela Drago Editorial. Sendo o primeiro de uma série literária cuja continuação está prevista para lançamento entre o final deste ano – 2019 – ou início do próximo, 2020. E mais: no site do livro (www.rmedicoes.com.br) o leitor encontra disponível as versões e-book e impressa, e o melhor, participa de promoções exclusivas. Detalhes desta obra literária, dos escritores, fan page e campanhas promocionais acesse o site acima citado.

 

#PromoResenhaNota10: última semana, até 30/08. Participe, confira o regulamento: https://www.rmedicoes.com.br/em-breve-indicacao-resenha-nota-10/

Post Author: Ray Monteiro

Olá, sou Raymundo Monteiro, escritor e humorista. Estou aqui iniciando minha tentativa de ser colunista, aproveitando essa oportunidade que o site Cinco Tons deu. Obrigado, Cinco Tons!

3 thoughts on “A LENDA DE ANGRA: UMA TRADIÇÃO MITOLÓGICA BRASILEIRA

    Felicio Sousa

    (27 de agosto de 2019 - 06:53)

    Show esse livro. Li e super recomendo a história é linda, surpreendente e a promo atual é show, vale a pena!

    Francisco Capistranne

    (27 de agosto de 2019 - 08:46)

    Uma das melhores histórias que já li até hoje. Não fica devendo em nada a livros estrangeiros, temos que apoiar e valorizar nossos artistas e os escritores brasileiros.

      Ray Monteiro

      (27 de agosto de 2019 - 08:54)

      Muito obrigado, Francisco e a todos demais pelo apoio e carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *