the politician serie netflix

Crítica: “The Politician” – 1ª Temporada

Estreou na Netflix na última sexta-feira (27) a série ‘The Politician‘ dirigida por Ryan Murphy.

Quando se trata de Ryan Murphy as pessoas já criam uma alta expectativa pelo novo trabalho de sua direção, e com The Politician não seria diferente.

A série trata sobre um cenário político no âmbito estudantil, destacando a pretensiosidade do jovem Peyton (Ben Platt) que traça sua vida toda de maneira que o leve a ser presidente dos Estados Unidos.

O estudante Peyton almeja por ser eleito presidente do corpo estudantil, de acordo com seu planejamento esse seria um dos passos importantes que o levariam a no futuro ser presidente do país.

Dessa forma, o garoto coloca seu sonho acima de tudo, fazendo o que for necessário para atingir seus objetivos.

Embora a eleição ocorra dentro do ambiente escolar, a série nos apresenta uma política semelhante a de uma corrida a presidência real.

A série aborda questões sérias como suicídio, armas, sexualidade, negros e deficientes. Apresenta como alguns políticos usam de pautas sociais apenas para passar uma boa imagem ao povo.

O talento de Ben Platt como protagonista é maravilhoso. O ator desempenhou muito bem o papel do jovem ambicioso, que esconde seus sentimentos para manter firme a luta pelo seu sonho.

Alguns pontos abordados na série podem levar o espectador a se sentir desconfortável.

A série começa bem, traz uma premissa interessante, cativa o espectador para saber como será a história. Mas no decorrer da série, esse entusiasmo vai se perdendo, retornando apenas no último episódio.

O último episódio deixa um ótimo gancho para uma próxima temporada, apresentando novos personagens e encerrando a trama de outros.

Confira o Trailer:

Leia mais:

Crítica: “O código Bill Gates”;

Cinemagia: A história das videolocadoras;

Post Author: Pâmela

Paranaense, 24 anos. Moça que curte tecnologia, jogos, filmes, livros e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *