Estreou na Netflix na última sexta-feira (27) a série ‘The Politician‘ dirigida por Ryan Murphy.
Quando se trata de Ryan Murphy as pessoas já criam uma alta expectativa pelo novo trabalho de sua direção, e com The Politician não seria diferente.
A série trata sobre um cenário político no âmbito estudantil, destacando a pretensiosidade do jovem Peyton (Ben Platt) que traça sua vida toda de maneira que o leve a ser presidente dos Estados Unidos.
O estudante Peyton almeja por ser eleito presidente do corpo estudantil, de acordo com seu planejamento esse seria um dos passos importantes que o levariam a no futuro ser presidente do país.
Dessa forma, o garoto coloca seu sonho acima de tudo, fazendo o que for necessário para atingir seus objetivos.
Embora a eleição ocorra dentro do ambiente escolar, a série nos apresenta uma política semelhante a de uma corrida a presidência real.
A série aborda questões sérias como suicídio, armas, sexualidade, negros e deficientes. Apresenta como alguns políticos usam de pautas sociais apenas para passar uma boa imagem ao povo.
O talento de Ben Platt como protagonista é maravilhoso. O ator desempenhou muito bem o papel do jovem ambicioso, que esconde seus sentimentos para manter firme a luta pelo seu sonho.
Alguns pontos abordados na série podem levar o espectador a se sentir desconfortável.
A série começa bem, traz uma premissa interessante, cativa o espectador para saber como será a história. Mas no decorrer da série, esse entusiasmo vai se perdendo, retornando apenas no último episódio.
O último episódio deixa um ótimo gancho para uma próxima temporada, apresentando novos personagens e encerrando a trama de outros.
Confira o Trailer:
Leia mais: