Downton Abbey

Crítica filme “ Downton Abbey“

Crítica filme “Downton Abbey“

Depois de 2 anos do anúncio oficial, estréia nas salas de cinema o filme “Downton Abby``. Que é a adaptação da conceituada série de televisão que teve fim em 2015. A história se passa na Inglaterra do século XX, que estreou em 2010 e venceu 3 Globos de Ouro e 15 prêmios Emmy, durante suas 6 temporadas.

“Downton Abbey“ é um presente mais que especial para os fãs da serie, e é de difícil compreensão para quem não conhece seus personagens. Com uma bela fotografia e pompa demostrada ao longo do filme, que é bem alimentados de cenas aérias, feitas por drones, onde o castelo medieval é mostrado de várias perspectivas.

Nessa mistura de drama e comedia Maggie Smith “ A condessa de Grantham“ arranca, gargalhadas do público com a condessa esnobe e com uma língua afiada.

No filme o mundo ainda desafia a família Crowley, com a visita feita pelo rei George V e pela rainha a Downton Abbey. Tom Branson (Allen Leech) que ainda vive no castelos apos a morte de sua mulher, a cacula da família, impede um militante irlandês de consumar um atentado contra os reis, apesar de seu fervor republicano.

Em baixo da de toda pompa a numeroca criadagem entra em um frenesi diante da oportunidade de servi a realeza. E mesmo o mordomo gay Thomas Barrow(Robert James-Collier) consegue a esperança de uma amor, mesmo sem assumir sua orientação sexual, antes da descriminalização da homossexualidade.

No fim, que ama a série se sentira presenteado pelo bom velhinho antes da hora, pois o filme entrega aos seus fãs um ótimo trabalho, assim como a série entregou em todas suas temporadas, deixando o gosto de quero mais aos seus admiradores.

Post Author: Gabriele Slaffer

Nascida em Recife, residente até hoje. Estudante de Jornalismo e futura crítica de cinema. Gosta de filmes, de séries, de livros passar uns stress . Acho o filme ''Histórias Cruzadas'' um dos melhores do mundo. E com o sonho de ser crítica no New York Times

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *