serie-netflix-irmandade

Crítica: “Irmandade” – série brasileira na Netflix

Na última sexta-feita (25) chegou na Netflix a série brasileira “Irmandade” que conta com o cantor e ator Seu Jorge e a atriz Naruma Costa que vivem na trama a história de dois irmãos que seguiram caminhos diferentes.

A série nos apresenta o cenário de uma família da periferia de São Paulo. Cristina (Naruma Costa), advogada que trabalha no Ministério público e seu irmão mais velho Edson (Seu jorge) que está preso há anos e lidera uma grande facção criminosa, a Irmandade.

Por acaso, Cristina descobre que seu irmão vem sofrendo tortura na cadeia e usa da sua função no trabalho para tentar fazer algo por ele.

Dessa forma, para fazer o que ela acredita que seja certo, precisa passar por cima de princípios que vão além da honestidade.

A trama começa a se desenrolar quando Cristina é forçada pela polícia a entrar na Irmandade para coletar informações que levem a encontrar o paradeiro do “sócio” da facção.

irmandade

Segundo Edson – líder da facção –  o objetivo da Irmandade é pela justiça no sistema carcerário. Eles lutam contra a falta de direitos humanos dentro da prisão. Eles são tratados com violência e reagem com mais violência.

A ambientação da série se passa nos anos 90, alguns momentos dessa década são importantes para a série, como a copa do mundo de 94.

Então, Cristina constantemente precisa estar tomando decisões complicadas, em que alguém sempre vai sair perdendo, machucado ou morto.

A atriz consegue passar para o espectador a sensação de aflição ao ter que fazer ou não determinadas coisas em que ela não está habituada. Mas o instinto de sobrevivência e proteção aos familiares, faz com que Cristina faça coisas que jamais imaginaria que faria um dia.

A série faz fortes críticas ao sistema carcerário brasileiro, baseando-se na década de 90. Também aborda temas como o racismo e posição da mulher na sociedade.

Seu Jorge e Naruma juntos fazem uma excelente interpretação. Valendo um destaque especial também para a atriz Hermila Guedes, que interpreta Darlene – esposa de Edson e membro da Irmandade.

A série Irmandade é sem sombra de dúvidas uma das melhores séries brasileiras na Netflix. Excelente elenco, roteiro e produção.

Confira o trailer – Irmandade

Leia mais:

Crítica filme “Downton Abbey”;

Post Author: Pâmela

Paranaense, 24 anos. Moça que curte tecnologia, jogos, filmes, livros e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *