MAÇONARIA: SEGREDOS REVELADOS

Quem nunca se intrigou com os segredos dessa sociedade secular? A Maçonaria é uma das ordens sociais mais antigas que existe no mundo. Muitos segredos, conjecturas e teorias são desfeitas numa das séries documentais mais interessantes da Netflix.

Aqui são revelados muitos segredos, desfeitos mistérios e mostrados o lado humano das pessoas que fazem parte dessa sociedade secular. Na verdade, são pessoas como quaisquer outras com seus sonhos, projetos de vida e interesse, na maioria das vezes, em ajudar o próximo e se tornar pessoas melhores. A série apresenta os mistérios dos rituais de iniciação, o significado dos símbolos e a morte e o nascimento de uma Loja – como eles chamam os locais de reunião.

DISTINÇÕES MAÇÔNICAS 

  Nessa primeira temporada eles se concentram estritamente em mostrar a rotina de trabalhos da Maçonaria tradicionalmente masculina e europeia. Lojas reconhecidas pela G.`.L.`.U.`. (Grande Loja Unida). Acredito que nas próximas temporadas apresentem a rotina das outras vertentes maçônicas: Lojas mistas (homens e mulheres) e femininas. Estas não reconhecidas pela Grande Loja, independentes, com sua própria jurisdição. Além de mostrar Lojas tradicionais (exclusivamente masculinas) de outros locais, inclusive, aqui do Brasil.

Vale a pena!

#Recomendo!

Post Author: Ray Monteiro

Olá, sou Raymundo Monteiro, escritor e humorista. Estou aqui iniciando minha tentativa de ser colunista, aproveitando essa oportunidade que o site Cinco Tons deu. Obrigado, Cinco Tons!

3 thoughts on “MAÇONARIA: SEGREDOS REVELADOS

    Salviano Santos

    (20 de janeiro de 2020 - 09:44)

    Antes achava a Maçonaria intrigante e bastante influente. Hoje percebo que têm associações bem mais atuais e influentes do que essa. Esse grupo pra mim tá ultrapassado e obsoleto.

      Ray Monteiro

      (20 de janeiro de 2020 - 09:57)

      Concordo contigo, Salviano. Acredito que em relação à Maçonaria tradicional, eles poderiam acompanhar melhor nossa sociedade atual. Obrigado pelo seu comentário!

    […] MAÇONARIA: SEGREDOS REVELADOS […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *