O FILMES DAS BFFS GIRLS

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS: O FILME DAS BFFS

O primeiro – ou um dos primeiros – filme nacional do ano nos cinemas brasileiros mostra a aventura de três amigas: Bia, Giulia e Laura que conseguem a grande chance de suas vidas. Participar de um Festival de Música muito famoso no Guarujá. Porém todos os planos dessas três amigas vão por água abaixo quando descobrem que ficaram pendentes em matérias escolares. Dessa forma terão uma missão “arriscadíssima” pela frente: irem ao Festival sem que seus pais fiquem sabendo.

Por isso para conseguir ir atrás dos seus sonhos elas precisarão da ajuda do colega Júlio (Enrico Lima), o menino mais comportado da sala. Mas, para aceitar tal proposta, o garoto impõe uma condição: as três amigas terão que ajudá-lo a conquistar o coração da garota mais arrogante e chata do colégio: Helô Diniz (Giovanna Chaves). Na praia conhecerão Théo (Murilo Bispo) um jovem músico gente boa e sua irmã deficiente auditiva Carol (Bela Fernandes).

Esses adolescentes viverão tresloucadas aventuras para alcançarem seus objetivos, e com muita música terão um intenso verão pela frente, que ficará guardado em suas memórias para sempre.

TÍPICO FILME ADOLESCENTE

 O enredo é muito simples, típica trama de filme adolescente, fui ao cinema conferir e particularmente, me divertir bastante.

É perfeito?

Óbvio que não. Aliás, têm muitos clichês.

Mas até que é bem divertidinho, um bom filme pra comer com pipoca e refri.

Têm filmes do gênero mais divertidos?

Sim. Mas não é ruim. Para quem curte o gênero vale o ingresso. Um filme descontraído, além de ser nacional.

Filme distribuído pela modesta distribuidora Galeria Distribuidora e lançado na segunda quinzena do mês passado (23 de janeiro de 2020), o filme das BFFS Girls como falei acima têm seus clichês típicos do gênero comédia nacional/adolescente, mas é uma boa diversão para o fim de semana.

Post Author: Ray Monteiro

Olá, sou Raymundo Monteiro, escritor e humorista. Estou aqui iniciando minha tentativa de ser colunista, aproveitando essa oportunidade que o site Cinco Tons deu. Obrigado, Cinco Tons!

1 thought on “O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS: O FILME DAS BFFS

    Mário

    (2 de fevereiro de 2020 - 16:13)

    Ótima resenha, Ray, mas o que quer dizer BFFS?

    Dei um zoom na capa do filme e não reconheci nenhum dos atores. Ou estou ficando velho ou faltaram referências. Teria sido interessante citar alguns trabalhos ou participações, pelo menos, dos protagonistas.

    A sinopse desse filme me lembrou aqueles dos anos 80/ 90, estrelados pela Xuxa, Angélica e Os Trapalhões. Seria um filme desnecessário, se não fosse o clima de tensão causado pelos conflitos entre EUA e Irã e pelo Corona Vírus. Precisamos relaxar um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *