Documentário da NETFLIX traz informações sobre SARS e MERS, dentre outras.

PANDEMIA: Praga da Natureza Contra o Homem, ou do Homem Contra a Natureza?

Documentário da NETFLIX traz informações sobre SARS e MERS, por exemplo.
Documentário da NETFLIX traz informações sobre SARS e MERS, dentre outras.

Neste momento tão delicado pelo qual passa a sociedade brasileira e a mundial, torna-se imprescindível, informação a respeito do tema: PANDEMIA. Quanto mais detalhes e boas informações melhor. E, é exatamente isso que a série documental da Netflix, cujo o título citado acima proporciona, informação.
A série documental apresenta alguns principais surtos que o mundo passou, exemplo, SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), as principais variantes desse surto pelo qual o Brasil e o mundo está passando atualmente, o Coronavírus. Surto este iniciado no final do ano passado (2019), em Wahl, China. O documentário mostra todo o ciclo de uma epidemia desde as possíveis causas, os primeiros casos, o ápice, as vítimas, formas de prevenção, vacina e cura. Fazendo-nos refletir sobre o quanto nossa sociedade é tão frágil e o quanto a ganância do homem pode acabar levando a própria humanidade à extinção. Produzida pelo Zero Point Zero é dividida em capítulos, no total em seis episódios, acompanhando diferentes escalas da estrutura médica global. Mostrando tanto o drama dos pacientes, cidadãos comuns em geral, quanto dos agentes de saúde, que muitas vezes trabalham de modo precário, expondo suas próprias vidas em risco para cuidar dos pacientes. Muitas vezes estes acabam adoecendo e vindo a óbito, tudo em nome da dedicação, do bem comum e do juramento de Hipócrates.
Um documentário muito bem produzido.

#Recomendo!

Post Author: Ray Monteiro

Olá, sou Raymundo Monteiro, escritor e humorista. Estou aqui iniciando minha tentativa de ser colunista, aproveitando essa oportunidade que o site Cinco Tons deu. Obrigado, Cinco Tons!

2 thoughts on “PANDEMIA: Praga da Natureza Contra o Homem, ou do Homem Contra a Natureza?

    Mário

    (21 de março de 2020 - 19:19)

    Fora o claro oportunismo da série, é sempre bom ver heróis de verdade salvando vidas, sejam fardados ou não.

    Que essa série sirva para lembrar a cada expectador que os os nossos piores inimigos são invisíveis e que o mais nocivo de todos os vírus é o próprio ser humano.

      Ray Monteiro

      (21 de março de 2020 - 20:28)

      Como sempre suas observações são bastante pertinentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *