Milagre da Cela 7, filme de 2019 que estreou na Netflix, se conecta direto com o coração do espectador por falar de algo universal: os laços familiares.

5 curiosidades sobre Milagre na Cela 7, filme da Netflix

Existem vários filmes que foram feitos sob medida para fazer você chorar.

O Túmulo dos Vagalumes, A Lista de Schindler, A.I. – Inteligência Artificial, Encontros e Desencontros, Requiém para Um Sonho, Na Natureza Selvagem e mais recentemente Nasce uma Estrela, Beautiful Boy, Roma e A Despedida são alguns bons exemplares de filmes que arrancam lágrimas do público.

Neste período de quarentena, a audiência — principalmente aqueles que usam os sistemas de streaming como Globoplay, Amazon Prime e Netflix — tem procurado boas histórias para se divertir e também se emocionar. Na última semana, a Netflix colocou em seu catálogo o filme turco Milagre na Cela 7, que foi ganhando projeção através do boca-a-boca.

O longa, lançado originalmente em 2019, ganhou público e se tornou um dos mais vistos da plataforma nas últimas duas semanas. E este é um filme para fazer chorar. Muito.

O filme mostra o tipo de história edificante e emocionante que cativa desde o começo. Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, o filme é estrelado por Nisa Sofiya Aksongu como uma garotinha desesperada para tirar da prisão o seu pai (Aras Bulut Iynemli), que possui deficiência mental. O homem foi falsamente acusado de um assassinato e por isso, condenado à morte.

Produzimos uma crítica a respeito do longa, que você pode ver abaixo:

 

Curiosidades sobre o filme

1. Muita gente tem se perguntado se o filme é baseado em alguma história real. A resposta é: não. Na realidade, ele é um remake de uma comédia sul-coreana lançada em 2013, e que fez muito sucesso naquele país, sendo inclusive bastante premiado.

2. Este não é o primeiro remake do filme. Na realidade, ganhou versões na Índia (em 2017), Filipinas (2019) e Indonésia (2020). Esta última estrearia no primeiro semestre deste ano, mas foi adiado por conta do surto de coronavírus.

3. Aras Bulut Iynemly, que interpreta Memo, e Sarp Akkaya, que faz o papel de Nail, são muito amigos na vida real. Eles, inclusive, atuam em um show para a TV turca de grande sucesso por lá.

4. O filme é dirigido por Mehmet Ada Öztekin, que tem uma longa ficha de serviços prestados para a TV turca, como mostra seu perfil no IMDB. O roteiro ficou a cargo de Özge Efendioglu e Kubilay Tat, ambos já veteranos e que fizeram a adaptação diretamente do roteiro original sul-coreano.

5. Apesar de, na essência, serem fiéis ao filme original, a dupla de roteiristas fez mudanças importantes em cenas-chave da história para transformá-lo em um melodrama, já que o filme sul-coreano é uma comédia dramática. Momentos como o mote que leva o protagonista a ser preso, a reação de sua filha após a prisão, o julgamento e os desdobramentos futuros para a menina foram seriamente alterados na versão turca.

6. O elenco do filme é formado por verdadeiros veteranos da televisão turca. Aras Bulut IynemliNisa Sofiya AksongurCelile Toyon UysalYurdaer Okur, entre outros, possuem muitos créditos de trabalhos na televisão local.

 

Reações

O filme se tornou um fenômeno de audiência no mundo todo, ainda mais nesse período de isolamento associado à Páscoa, muita gente tem assistido o filme e reagido nas redes sociais, sobretudo no Twitter.

Veja algumas reações do público brasileiro ao longa-metragem turco:

Post Author: Luiz Henrique Oliveira

Nascido em Capão Bonito, criado em Itapetininga, residente de São Paulo. Gosta de filmes, de séries, de livros e de dar uns rolês aleatórios. Acha "O Poderoso Chefão" o melhor filme do mundo quando não lembra que "2001" consegue ser melhor. É religioso: tem muita fé em Stanley Kubrick.

1 thought on “5 curiosidades sobre Milagre na Cela 7, filme da Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *