Dragon Ball | Conheça todos os filmes de Broly

Antes de aparecer em Dragon Ball Super: Broly, o Saiyajin apareceu em três filmes da franquia. Entretanto, não faziam oficialmente parte do cânone. Muita coisa foi utilizada na nova produção da franquia. No entanto, os OVAs contam com algumas mudanças pontuais.

Confira a história dos três filmes de Broly:

Broly – O Lendário Super Saiyajin

O longa foi lançado em 1993, e imediatamente o antagonista virou um dos principais personagens da franquia – mesmo fora do cânone oficial. Na história, um Saiyajijn chamado Paragas convida Vegeta para ser o rei do Novo Planeta Vegeta. Ele viaja para o local junto com Gohan, Kuririn, Mestre Kame, Trunks do Futuro e o porco Oolong. O Senhor Kaioh, sentindo que uma grande destruição estava próxima, avisa Goku que se teletransporta para o planeta. Lá eles conhecem Broly, filho de Paragas. O guerreiro conta com uma espécie de controle mental pois, quando perde o controle, é imparável. Ao ver Goku, ele lembra de sua infância. Ou seja, quando o choro do rival o enfurecia. Eventualmente Broly se livra do aparelho e ataca os guerreiros Z. Então, é derrotado após uma grande luta com Goku.

O Retorno do Guerreiro Lendário – A Segunda Vinda de Broly

O personagem fez tanto sucesso que em março de 1994 o vilão apareceu em um novo longa. Nessa produção, Videl, Goten e Trunks estão procurando as esferas do dragão. Isso porque o filho de Vegeta sonha em ter um parque de diversões apenas para ele. Ao mesmo tempo, o segundo filho de Goku sonha em um local onde há apenas doces. Por conta dessa busca, eles vão parar em um pequeno vilarejo, que está sendo assustado por um monstro. E é aí que acabam encontrando Broly. Os garotos entram em uma luta contra o Saiyajin e, eventualmente, contam com a ajuda de Gohan. A animação conta com um momento marcante na história da franquia, onde Goku, Gohan e Goten dão um Kamehameha juntos.

 

O Combate Final: Bio-Broly

O filme foi lançado também em 1994, mas mostra uma versão pouco lembrada de Broly – uma vez que ele se tornou um monstro. O longa conta com Trunks e Goten em destaque e os garotos, ao lado do Sr. Satan e da Androide 18, encontram um laboratório onde descobrem um clone de Broly. Apesar de tentarem destruir o clone adormecido, ele eventualmente acorda e obriga os garotos a lutarem com todas as suas forças. O clone lembra muito O Monstro do Pântano, e o pouco sucesso do longa fez o personagem voltar apenas este ano com Dragon Ball Super: Broly.

 

Dragon Ball Super: Broly

"Dragon Ball Super: Broly" é o novo filme que traz um dos personagens mais icônicos do cânone da série.

No novo filme que coloca o personagem no cânone, Broly é um dos Saiyajins mais poderosos da história, que cresceu em um planeta abandonado ao lado do seu pai, Paragas. Ele crescem com ódio de Vegeta e, após ser encontrado pelo exército de Freeza, vai para Terra enfrentar seu rival e Goku.

Post Author: Thierry Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *