Quem somos

O projeto CINCO TONS vem sendo gestado há muito tempo. Na verdade, essa é a segunda encarnação do site: ele surgiu pela primeira vez no começo de 2017, durando aproximadamente seis meses. Depois de um período de dormência, ele retornou em dezembro de 2018 – em forma escrita, neste site, e também em um canal no YouTube.

A nova encarnação de CINCO TONS é liderado por Luiz Henrique Oliveira e Lucas Rodrigues. O primeiro escreve sobre cinema desde 2004 em diversos sites e blogs, sendo um dos editores do conceituado MAZE BLOG. O segundo é formado em design gráfico e com grande experiência com edição de vídeo. A junção dos dois deu origem ao renascimento da marca em forma de canal no YouTube, que posteriormente fez renascer este site, que você está lendo agora.

Além disso, o CINCO TONS conta também com uma equipe de colaboradores que inclui João Neto, Thierry Reis, Gael Freitas, entre tantos outros que ajudam a alimentar o site com conteúdos excelentes, de grande qualidade. E a equipe está sempre crescendo, pois aqui no CINCO TONS todos que querem colaborar são bem-vindos.

O nome do site é derivado do filme CONTATOS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU, de Steven Spielberg. Lançado em 1977, o longa fala sobre os contatos extraterrestres com a raça humana em forma de tons musicais. A forma primária com a qual eles se comunicam na Terra acontece através dos cinco tons musicais, traduzidos também em cor. Essa característica está estampada em nosso logotipo.

A nossa missão é levar entretenimento de qualidade para o público, analisando filmes e séries que poucas pessoas conhecem. Também pretendemos analisar clássicos do cinema e também seus lançamentos. Com isso, queremos democratizar a cultura e levar a mensagem para cada vez mais pessoas.